Solenidade de entrega dos certificados do Curso sobre Manipulação de Cosméticos com Produtos das Abelhas em Guanambi

 



No dia 22, no auditório do IFBaiano Campus Guanambi, aconteceu a solenidade de entrega dos certificados do Curso sobre Manipulação de Cosméticos com Produtos das Abelhas promovido pela Codevasf, Secretaria de Agricultura de Guanambi, Senar e IF Baiano no período de 18 a 22 de julho.  O objetivo do projeto foi difundir conhecimento sobre todas as possibilidades de aproveitamento e reaproveitando dos produtos da apicultura.

 

O evento contou com a participação do Hudson Faria - Diretor do Escritório de Apoio Técnico da Codevasf de Guanambi 2ª SR, Valderlei Florêncio - Secretário de Agricultura de Guanambi, Pedro Ricardo Rocha – Professor do IFBaiano Campus Guanambi,  Isabel Rivas – Coordenadora da Codevasf 2ª SR, Maria José Sarmento – Instrutora, Toninho Lélis – SINPAF, Lilia Alves – Funcionária da Codevasf, Marco Antônio Fraga - Presidente da Cooperativa dos Irrigantes de Ceraíma e Dr. Marcelo - Secretaria de Agricultura de Guanambi, bem como de apicultores, agricultores familiares e estudantes que participaram do curso sobre manipulação de cosméticos com produtos das abelhas.

 

A atividade foi realizada no laboratório de química do Instituto Federal Baiano - Campus Guanambi, através da iniciativa da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba (Codevasf), com apoio da Secretaria Municipal de Agricultura e do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar).

 

No curso, os participantes estudantes de Química do IF Baiano, e de Farmácia e Estética da Unifg, além de apicultores e agricultores familiares de Guanambi e Pindaí, adquiriram conhecimentos sobre a composição química dos produtos das abelhas, suas propriedades benéficas e o aproveitamento dos produtos descartados pelos apicultores para elaboração de cosméticos.

 

As aulas foram ministradas pela professora Maria José Sarmento Filha, licenciada em Química e doutora em inovação e desenvolvimento de medicamentos.










 

 

 

 


 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão