Restauração do Memorial Casa de Dona Dedé está sendo finalizada e espaço será reaberto ao público

Desde a sua inauguração, realizada na gestão anterior do prefeito Nilo Coelho, em 11 de abril de 2008, onde foi feita a completa restauração e transformação no Memorial Casa de Dona Dedé, que o espaço não passava por uma completa manutenção de sua estrutura.

A pedido da primeira-dama Solange Coelho, em parceria com as secretarias de Infraestrutura e de Cultura o espaço está passando por uma minuciosa e necessária intervenção, devido o desgaste natural do tempo. “Queremos devolver este espaço para a população nos próximos dias”, frisou.

Espaço dinamizado

Para o secretário de Cultura, Victor Boa Sorte, “a ideia é dinamizar o uso do local, com a realização de mais eventos e ampliação da visitação, em parceria com escolas da cidade e outros espaços ganharão melhorias com a verba própria da Secult para manutenção de suas estruturas”.

Melhoria completa do espaço

Segundo o secretário Michel Macêdo, estão sendo realizadas melhorias na parte elétrica, estrutural, telhado, pintura completa, restauração de utensílios e atualização da área externa, onde são realizados os eventos culturais.

Memorial Casa de Dona Dedé

Em 11 de abril de 2008 foi criado o “Memorial de Guanambi: Casa de Dona Dedé”, onde abriga mais de 3 mil livros e serve hoje como biblioteca e centro de documentação da cidade. Móveis e objetos da época de sua construção e todos os detalhes contam histórias sobre a vida dos ex-moradores e trazem lembranças da história de Guanambi, contribuindo com o resgate da memória da cidade.

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão