CÂMARA E PREFEITURA DE GUANAMBI REALIZAM AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE A LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL (LOA) – 2023

 


Câmara Municipal, em parceria com a Prefeitura de Guanambi, realizou na noite desta quarta-feira (13), uma Audiência Pública para apresentação da Lei Orçamentária Anual (LOA) – 2023. A Vice-presidente da Casa Legislativa, Maria Silvia (Lilia), conduziu os trabalhos junto aos Vereadores presentes e o Técnico Contábil da prefeitura, destacando “que a audiência pública é um instrumento da democracia participativa que possibilita à população atuar diretamente no processo de formação das decisões políticas, tanto no âmbito do Poder Administrativo, quanto do Legislativo”.

No auditório havia representação de vários segmentos da sociedade, entre Legislativo, Técnicos, Executivo e representantes das Associações de Bairros, Sindicatos e Conselhos.

Por fim, houve um momento de participação popular onde os que fizeram a inscrição puderam explanar as necessidades e especificidades de cada comunidade, contribuindo para a formatação da peça orçamentária, que definirá a execução dos recursos de Guanambi.

No site da Prefeitura foi disponibilizado um formulário que permite aos cidadãos apresentar sugestões para o orçamento municipal de 2023. Esse mecanismo municipal permite aos cidadãos influenciar ou decidir sobre os orçamentos públicos, em especial sobre o orçamento dos novos investimentos da prefeitura municipal.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão