BAHIA ECONÔMICA - IBICOARA: GOVERNO DO ESTADO AUTORIZA INVESTIMENTOS NA CIDADE

 

GOVERNO DO ESTADO AUTORIZA INVESTIMENTOS NA CIDADE

BAHIA ECONÔMICA

Ibicoara, cidade localizada na Chapada Diamantina, comemorou 60 anos de emancipação, e o governo do Estado autorizou obras em infraestrutura, saúde, educação e outros setores. A Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) foi autorizada a lançar a licitação para pavimentação de 27,4 km entre a sede do município e o acesso à Cachoeira do Buracão. O investimento estimado é de R$ 25,5 milhões. A Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) foi autorizada a iniciar as obras de uma ponte sobre o Rio Mucugezinho, no mesmo trecho. O governador Rui Costa participou do ato de assinatura da ordem de serviço.

A Seinfra também foi autorizada a recuperar o trecho da BA-900, do entroncamento da BA-142 ao centro de Ibicoara, a providenciar a reconstrução de pontes danificadas pelas chuvas na zona rural e a executar a extensão da rede de iluminação no distrito de Cascavel. A Superintendência de Desportos do Estado (Sudesb), órgão da Secretaria do Trabalho, Emprego e Renda (Setre), vai licitar a reforma do Estádio Municipal, em um investimento de R$ 1,3 milhão.

A Secretaria da Educação (SEC) foi autorizada a doar um ônibus escolar para o município e a Secretaria da Saúde (Sesab) a fazer a doação de uma ambulância tipo van e a construir uma unidade de saúde na localidade de Água Fria, no distrito de Cascavel. Já a Secretaria da Segurança Pública (SSP) vai lançar a licitação para a construção do Pelotão da Polícia Militar de Ibicoara. Também foram assinadas ordens de serviço para que Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento (SIHS) possa construir Sistema Simplificado de Abastecimento de Água (SAA) nas localidades de Horizonte e Januária.

Foto: Mateus Pereira/GOVBA

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão