Sem fio no ar: obra vai implantar energia subterrânea em Morro de São Paulo




Quem andar pelas ruas de Morro de São Paulo a partir de 2024 não vai ver fios por um trecho de 1,6 quilômetro, fornecendo energia para mais de 50% dos moradores da área urbana do local. Pelo menos, é isso o que promete a Neoenergia Coelba, que apresentou, nesta terça-feira (7), a obra que vai implantar uma rede elétrica subterrânea na ilha. Capaz de beneficiar 4,5 mil clientes diretos, a intervenção foi dividida em três etapas ao longo de três anos e conta com um investimento da ordem de R$ 20 milhões.

 

A implantação da rede elétrica subterrânea é um projeto piloto da Coelba, que pretende aumentar a confiabilidade na distribuição de energia e, de quebra, ter impacto paisagístIco na ilha, um dos locais mais turísticos do estado. Diretor presidente da empresa, Luiz Antonio Ciarlini explica que a escolha por Morro é baseada em fatores diversos.

 

"As características de Morro são especiais e muito específicas que demandam uma rede que torne o trecho onde ela é colocada mais confiável. [...] É uma rede com dificuldade de acesso para os nossos veículos, edificações muito próximas e uma série de características que direcionam a ilha para este tipo de rede", explica Ciarlini.

Fonte: Jornal Correio

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão