Secretário de Desenvolvimento Urbano,Jairo Magalhães, participa da reunião do Pleno Concidades

 


O Conselho Estadual das Cidades da Bahia (ConCidadades/BA) realizou a reunião do Pleno, na manhã desta sexta-feira (10), no auditório da Secretaria de Desenvolvimento Urbano da Bahia (Sedur/Ba). Na agenda, a aprovação da ata, a apresentação dos relatórios das Câmaras Técnicas de Habitação, Saneamento, Mobilidade, PGTU e da Comissão Preparatória da 7ª Conferência Estadual do ConCidades.

O secretário de Desenvolvimento Urbano da Bahia, Jairo Magalhães, tomou posse como presidente do ConCidadades/BA e abriu a reunião reconhecendo a importância de cada membro do Conselho. “Gostaria de agradecer e dar boas-vindas a vocês, expressar minha alegria por fazer parte deste importante conselho e reconhecer a importância de cada um para que as políticas públicas possam acontecer da melhor forma possível. Nada melhor do que alguém que está na ponta para dizer aos governantes o que precisa ser feito. Eu sempre digo que ninguém faz nada sozinho. A gente precisa estabelecer uma escuta para fazer por quem mais precisa. Eu sei que vocês estão aqui com disposição de contribuir, sem ganhar nada, senão, o retorno das políticas públicas para nossos conterrâneos, para nossa gente”, declarou.

Durante o evento, os conselheiros leram uma carta aberta, elaborada para ser entregue ao governador Rui Costa e a todos os candidatos ao governo da Bahia. O presidente do ConCidades, Jairo Magalhães elogiou a iniciativa e sugeriu que os conselheiros elaborassem uma carta para ser entregue, também, aos candidatos à Presidência da República.


O ConCidadades/BA foi criado através da Lei 10.704/2007, como parte integrante do Sistema Estadual de Desenvolvimento Urbano. Atua como instância de participação e controle social, que tem papel articulador com os movimentos sociais e populares, órgãos e entidades promotoras de estudos, propostas e tecnologias relacionadas à Política Pública de Desenvolvimento Urbano.

A ocasião contou com a presença da secretária executiva, Micau Barreto; do coordenador Afonso Araújo; dos coordenadores das Câmaras Técnicas de Saneamento, Raimundo Freitas; de Mobilidade, Bruno Cruz; de PGTU, Rafael Pedreira; de Habitação, Sueli Barreto, além dos representantes dos diretórios municipais.

Foto: Holanda Cavalcanti | Ascom/Sedur

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão