São João do Gurutuba finaliza com sucesso de organização, recorde de público e sem registro de ocorrências graves

 

Encerrou na noite deste domingo (19), o São João do Gurutuba de Guanambi, que se consolidou como o maior de toda região Sudoeste. Bandas Calcinha Preta e Xamego, a dupla João Bosco e Vinícius, Danilo Fernandes e Os Filhos do Sertão encerraram a última noite em grande estilo, para a Praça do Feijão lotada com mais de 50 mil pessoas.

 

Segundo a organização do evento, não foram registrados ocorrências mais graves dentro do circuito da festa. Uma grande estrutura de segurança foi implantada, com dezenas câmeras de segurança, drones e enorme efetivo, formado pela PM, SMTrans, Corpo de Bombeiros Militar, etc.

 

Barracas padronizadas, grande quantidade de banheiros químicos, shows começando na hora marcada, dois palcos e espaços bem iluminados foram os diferenciais do Gurutuba deste ano. “Me sinto feliz, ao receber o balanço da festa e saber que foi um sucesso em todos os sentidos e a população se divertiu com alegria, segurança e muita paz todos estes dias”, comemorou o prefeito Nilo Coelho.

 

O São João do Gurutuba foi organizado pela Secretaria Municipal de Cultura, sob a gestão de Victor Boa Sorte e contou com apoio da secretaria de Infraestrutura e outras pastas. Para custeio do tradicional evento, o deputado federal Arthur Maia disponibilizou emenda parlamentar no valor de R$ 1 milhão de reais, o que foi possível fortalecer o festejo, que começou há quase duas décadas, pelas mãos da primeira-dama Solange Coelho.

 

São João de Mutans

 

O distrito de Mutans terá no próximo sábado (25) e Domingo (26), festejo de São João, com grandes atrações locais e regionais, que irá fechar com chave de ouro, a tradição junina de eventos em Guanambi.












Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão