Neoenergia Coelba oferece a troca de latinhas e garrafas PET por lâmpadas LED

 


Consumidores residenciais poderão substituir lâmpadas ineficientes por LED e reduzir o valor da conta de energia

O Vale Luz, projeto da Neoenergia Coelba que troca resíduos recicláveis por descontos na conta de energia, está com uma novidade. A partir de agora, é possível trocar 30 Merrecas - moeda fictícia própria do projeto, por uma lâmpada de LED, que é mais econômica e possui maior vida útil quando comparada a outras, como halógenas e fluorescentes. 

As lâmpadas LED a serem trocadas pela distribuidora possuem Selo Procel, têm 8W de potência, e contam com cerca de 25 mil horas de vida útil (duram aproximadamente 13 anos se utilizadas cinco horas por dia). Além da merreca, os clientes devem levar suas lâmpadas antigas e ineficientes para trocar pela LED. 

“Ao realizar a troca, os clientes terão um consumo mais eficiente de energia e economizarão na compra do equipamento e na fatura de energia.  Além disso, realizamos o descarte correto das lâmpadas antigas, contribuindo com o meio ambiente”, destacou a gerente de Eficiência Energética da Neoenergia, Ana Mascarenhas.  

As latas de alumínio de 330 ml a 471 ml equivalem uma merreca e, a cada dez latas, o cliente recebe R$ 1 de desconto na fatura de energia.  Se for abaixo de 328 ml, o consumidor recebe 0,75 merrecas e, nas latinhas acima de 472 ml, o cliente recebe 1,25 merreca.  

A moeda fictícia também pode ser substituída por descontos na fatura de energia ou no combustível – exclusivamente no Posto Namorado, na Pituba, e o seu valor varia mensalmente de acordo com o preço do alumínio praticado na indústria de reciclagem.  

O limite de troca utilizando as Merrecas é de até cinco lâmpadas por conta contrato. Caso o cliente já tenha sido contemplado com até oito lâmpadas nos últimos seis anos nos projetos de eficiência energética da Neoenergia Coelba, ele não poderá realizar a substituição. Para ter acesso aos benefícios do Projeto Vale Luz, os consumidores têm à disposição nove pontos físicos espalhados em Salvador e Região Metropolitana, além de ações itinerantes. Os locais podem ser acessados no site da distribuidora (www.neoenergiacoelba.com.br), na aba “Sobre nós” -> Projetos Eficiência Energética. 


Materiais aceitos no Vale Luz  

Além das latinhas de alumínio e garrafas PET (materiais que podem ser trocados por Merrecas), também são aceitos papelão, papel de escritório, jornais, sacos plásticos, embalagens de produtos de limpeza, baldes, mesas plásticas e outros produtos alimentícios. Pode ser entregue também óleo de cozinha, que deverá estar filtrado e dentro de uma garrafa PET transparente e resíduo eletrônico, incluindo televisão, celular, teclado, entre outros. Esses demais materiais, porém, só podem ser trocados por descontos na fatura de energia. 

Sobre a Neoenergia Coelba - A Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia, empresa da Neoenergia, é a terceira maior distribuidora de energia elétrica do país em número de clientes e a sexta em volume de energia fornecida, sendo a maior do Norte-Nordeste. Presente em 415 dos 417 municípios baianos, a Neoenergia Coelba tem uma área de concessão de 563 mil quilômetros quadrados, com mais de 6 milhões de clientes (mais de 15 milhões de habitantes). 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão