Neoenergia Coelba intensifica operação especial para o São João




Mais de dois mil serviços de manutenção já foram realizados e oito mil quilômetros de rede elétrica foram inspecionados nos municípios baianos com festa junina 

Há duas semanas do festejo junino, a operação da Neoenergia Coelba tem intensificado o serviço de inspeção para garantir a confiabilidade do fornecimento de energia e a segurança dos seus clientes durante o São João. Até o final de maio, mais de oito mil quilômetros de rede elétrica foram inspecionados, 13 mil podas foram feitas e dois mil serviços de manutenção foram realizados em todos os municípios com festejos juninos confirmados. 

Além do serviço de manutenção, a distribuidora realizou a substituição de 20 equipamentos elétricos para garantir a continuidade do serviço. “Nossas ações começam meses antes do São João efetivamente. Elas são somadas ao plano anual de manutenção que envolve a inspeção da rede elétrica nas cidades baianas. Concentramos esforços nas regiões em que haverá maior concentração de pessoas e com grandes festas, já que há um potencial de aumento na demanda de energia nessas localidades”, explica o gerente de Desempenho Operacional da Neoenergia Coelba, Vinicius Dutra. 

As ações preventivas incluem atividades como a instalação de espaçadores e o serviço de poda em árvores com galhos próximos a rede elétrica – o que reduz a possibilidade de ocorrências geradas por impacto de fatores externos. Também são realizadas manutenções e substituição de estruturas, além da instalação dos equipamentos de automação que possibilitam atuações remotas a partir do COI da concessionária.

Um plano de atuação específico é montado para os dias 23 e 24 de junho. Isso para assegurar o mais breve atendimento. Nos dois dias principais, as equipes técnicas estarão localizadas em pontos estratégicos das festas, com todos os equipamentos necessários para atuação na rede. Em apoio as equipes de campo, haverá 81 controladores atuando a partir do Centro de Operações Integradas da Neoenergia Coelba, que além de aturem no monitoramento do sistema elétrico e dos equipamentos automatizados, darão suporte e segurança para os eletricistas. 

Ao todo serão mais de 300 profissionais envolvidos em toda a preparação e execução da Operação São João. Entre as cidades com ações especiais estão: Amargosa, Eunápolis, Cruz das Almas, Santo Antônio de Jesus, Ibicuí, Jequié, Caculé, Senhor do Bonfim, Riachão do Jacuípe, Conceição de Feira, Serrinha, Ipiaú, Irecê, Barra, São Desidério e Bom Jesus da Lapa. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão