Mestrado em Direito da UniFG recebe alunos de todo o país; inscrições para seleção estão abertas

 

                        Inscrições vão até as 16h do dia 31 de julho de 2022 


Inaugurado em 2016 e o primeiro a se instalar no interior das regiões Norte e Nordeste do Brasil, o Mestrado em Direito do Centro Universitário UniFG deu início a mais um processo seletivo para ingresso de 20 novos estudantes no segundo semestre de 2022. Os interessados devem se inscrever exclusivamente pela internet, acessando o site https://centrouniversitariounifg.edu.br/inscreva/10743.


Todas as etapas do processo seletivo, que incluem prova de conhecimentos jurídicos, prova de proficiência em idioma estrangeiro e entrevista, serão realizadas virtualmente. Para participar da seleção, é necessário que o candidato ou candidata seja bacharel e/ou profissional da área do Direito, a exemplo de advogados, procuradores, defensores, promotores, juízes, servidores públicos, entre outros, ou mesmo graduado em áreas afins.


O Mestrado em Direito da UniFG proporciona estudos e pesquisas envolvendo as questões dos fundamentos e da efetividade do Direito, a partir da ideia de que esses dois pontos estão intimamente interligados. Ao ingressarem na pós-graduação, os alunos devem escolher por qual linha de pesquisa pretendem seguir, sendo elas: “Ética, autonomia e fundamentos do Direito” e “Democracia, processo e efetividade do Direito”.


Com um corpo docente qualificado, composto por professores experientes e titulados em reconhecidas universidades nacionais e estrangeiras, o Mestrado tem como principal meta possibilitar a formação de pesquisadores capazes de contribuir para o enfrentamento das problemáticas centrais da área e seus reflexos regionais, nacionais e internacionais. Nesse sentido, o Mestrado em Direito da UniFG possui uma produção de destaque nos planos nacional e internacional, além de manter grupos de pesquisa em funcionamento, oferecendo uma formação crítica, aberta e interdisciplinar.


“O Mestrado em Direito da UniFG, para além da sua localidade mais próxima, vem atraindo discentes inclusive da capital e de outros Estados. O Programa busca proporcionar, sem prejuízo das especializações, uma sólida base de Teoria do Direito, tendo por foco a fundamentação e a efetividade do Direito. E também possibilitar, ainda durante o curso, o exercício do magistério, em diferentes manifestações”, disse o diretor do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Direito da UniFG, Fábio de Oliveira.  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão