3 de jun. de 2022

I Workshop sobre Inseminação Artificial e Transferência de Embriões será realizado no dia 10 de junho

 

O Instituto Federal Baiano – Campus Guanambi vai realizar o I Workshop sobre Inseminação Artificial e Transferência de Embriões. O evento acontecerá presencialmente, no dia 10 de junho, a partir das 13h, no auditório da Instituição, localizada no Distrito de Ceraíma, em Guanambi.

O Workshop contará com palestras de profissionais com vasta experiência em provas zootécnicas de gado leiteiro, gado de corte e cruzamentos. São técnicos do Sebrae, do programa Sebraetec FIV (fertilização in vitro), e das centrais de inseminação ABS e Semex.

De acordo com o professor Júnior Assunção, coordenador do evento, o objetivo é disseminar informações sobre o tema para um público alvo, composto por produtores rurais, associações, cooperativas e estudantes da área. “O tema da Inseminação Artificial e transferência de embriões é de grande importância para os produtores, pois sua aplicação de forma correta maximiza a produção dos animais e a renda, além de promover melhorias na gestão de resultados da propriedade”, disse.

São 80 vagas gratuitas exclusivas para produtores rurais e técnicos do setor. As inscrições podem ser realizada na página do evento. Já estudantes do IF Baiano farão as inscrições diretamente com a comissão organizadora.

Para participar do evento de forma presencial é necessário comprovar a vacinação contra a Covid-19 e usar máscara nas dependências da instituição.

Também serão abertas as inscrições para quem deseja acompanhar o evento de forma online. Haverá transmissão pelo canal do Youtube do IF Baiano.

Nenhum comentário: