IFBAIANO CAMPUS GUANAMBI: VI Seapo foi um sucesso




Nos dias 20 e 21 de maio, aconteceu o VI Seminário de Agroecologia e Produção Orgânica (Seapo), organizado pelo Instituto Federal Baiano – Campus Guanambi.

A edição 2022 começou no dia 20, com a realização de palestras, oficinas e apresentação de resumos.

No dia 21, a Praça Gercino Coelho, no Centro de Guanambi,  recebeu a Feira de Agroecologia do Território Sertão produtivo. A atividade fez parte do VI Seminário de Agroecologia e Produção Orgânica.

A feira teve início às 8h, e contou com a presença de agricultores em processo de certificação por Organização de Controle Social (OCS). 

Foi comercializada uma variedade de hortaliças, legumes, frutas, farinhas, entre outros produtos. A feira contou com expositores de Caetité, Candiba e Pindaí, além de Guanambi.

O objetivo da feira é estimular os agricultores familiares do território a produzir com práticas mais sustentáveis, gerando alimentos mais saudáveis e menor dano ao meio ambiente.

Para a professora Felizarda Bebé, responsável pela organização do evento, a realização da feira pela primeira vez no Centro da cidade foi um sucesso, representando uma alternativa para os consumidores conhecerem os produtos agroecológicos. “A feira coloca o consumidor frente a frente com os produtos e de forma imediata é possível perceber a qualidade dos alimentos agroecológicos frente aos convencionais”, disse.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão