Crescimento de Lula e Jerônimo mostra perspectiva de vitória no primeiro turno

 


 

A experiência política de acompanhamento das pesquisas eleitorais e do quadro político nacional e estadual, nos leva a fazer as seguintes reflexões: a repercussão dos grandes eventos do PT do Brasil e da Bahia, as adesões dos partidos políticos e de amplos setores da sociedade à campanha do PT, a formação de uma frente ampla em defesa da democracia e a crise econômica que se agrava a cada dia, representa um efeito domino no processo eleitoral no Brasil com grande repercussão nas eleições estaduais.

O fenômeno Lula ganha força e pode virar um verdadeiro vendaval com ampla repercussão no processo eleitoral no Brasil e nos Estados. Partidos e lideranças  históricas com divergências ideológicas começam a se unirem em corrente em defesa do democracia e contra o desgoverno Bolsonaro. As ameaças dirigidas contra o STF e as urnas eletrônicas é sinal de desespero dos milicianos e dos militares alojados no Poder.


O desdobramento desses fatos tem uma ampla repercussão no processo eleitoral estadual e o efeito domino mostra um avanço das candidaturas aliadas com a candidatura de Lula – SP, MG e BA. A dupla LULA-ALCKMIN é um exemplo de amplitude e sabedoria política – união em defesa do país e da democracia. A nacionalização do processo eleitoral poderá ser devastador. O maior exemplo é o quadro política da Bahia. A chapa Jerônimo-Geraldo-Otto toma corpo e as caravanas e os eventos do PGP – Programa de Governo Participativo está animando a militância política. A marca dos encontros é o L de Lula – LULA LÁ E JERÔNIMO CÁ!



Vou ousar afirmar: ”Vai dar Lula e Jerônimo no primeiro turno”!

Vamos aguardar os desdobramentos políticos e as novas pesquisas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão