Consórcio de Produtores ProdCaju inaugura Casa do Produtor em Pindaí




Na última semana, na sexta-feira, 27 de maio, o Consórcio de Produtores ProdCaju inaugurou no município de Pindaí a Casa do Produtor, empreendimento social que tem como objetivo oferecer aos produtores da Agricultura Familiar assistência técnica, assessoria jurídica e contábil, cursos, treinamentos e apoio na promoção e comercialização de produtos da agricultura familiar.

No evento estiveram presentes os representantes do IF BAIANO de Guanambi, do SEBRAE de Guanambi, do Banco do Nordeste, da Secretaria de Agricultura de Pindaí e do SENAC de Salvador e Vitória da Conquista.

A inauguração da Casa do Produtor de Pindaí teve em sua programação três palestras, a primeira sobre qualidade da água em viveiros na piscicultura, com a professora Nilda Loyola; a segunda sobre Empreendedorismo no Campo, com Adilson Santos e a palestra final sobre Segurança Alimentar e Rotulagem, com José Spinola. O prefeito de Pindaí, João Veiga, se fez presente no evento no turno da manhã, pronunciou seu apoio ao Consórcio Prodcaju e assistiu às palestras.

Algumas comunidades assistidas pelo Consórcio Prodcaju estiveram presentes, inclusive, expondo e comercializando seus produtos. Destaca-se também a presença de visitantes de Urandi, Guanambi e Palmas de Monte Alto, como Luiz Branco, José Carlos Lélis (Latinha) e João Pedro do PSB de Palmas de Monte Alto.
Prodcaju esperança para o pequeno produtor!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão