A CONVITE DA CÂMARA DE GUANAMBI, SUPERINTENDENTE DE TRÂNSITO PRESTA ESCLARECIMENTOS

 


Atendendo ao convite dos vereadores, participou da Sessão Ordinária desta segunda-feira (02), o superintendente de trânsito de Guanambi, o senhor João de Deus Cotrim. Na oportunidade ele apresentou o relatório de trânsito na Cidade.

Entre os tópicos apresentados, estão: a atual frota de veículos circulantes que são de 52.999 (cinquenta e dois mil e novecentos e noventa e nove); as atividades laborais da superintendência; 863 (oitocentos e sessenta e três) veículos apreendidos, tal como o leilão desses veículos que será realizado no 03 de junho de 2022; a base legal para a retiradas dos quebra-molas, que encontra-se no Artigo 94 da Lei 9.503 do Código de Transito Brasileiro.

Também foi exposto o quantitativo de acidentes ocorridos nos últimos 04 (quatro) meses em Guanambi: janeiro 32 (trinta e dois), fevereiro 90 (noventa), março 97 (noventa e sete) e abril 66 (sessenta e seis). Segundo João Cotrim, a maioria dos acidentes ocorreram em locais onde não existem quebra-molas, sendo assim, eles ocorrem por “displicência e imprudência”, destacou. Do mesmo modo, ele frisou que estão sendo tomadas todas as providencias para evitar mais acidentes, bem como: aumento de sinalização, palestras, futura distribuição de materiais educativos, intervenções, orientações, realizações de blitz educativas, dentre outras atividades.

Os Edis presentes agradeceram a presença do Superintendente e as informações prestadas pelo mesmo. No momento destinado aos Parlamentares, eles apresentaram suas atividades semanais, cobraram providências do Executivo e aprovaram o Projeto de Lei nº 68, de autoria do vereador Paulo Costa, que dispõe sobre a inclusão do evento “Grito do Rock” no calendário cultural/festivo do Município, este que é realizado anualmente, entre os meses de fevereiro a abril. Da mesma forma, as Indicações: n° 51, de autoria do Vereador Homero Castro: Indica que seja solicitado ao DNIT um estudo que viabilize a implantação de lombadas eletrônicas na BR-030 entroncamento da BA-936, trecho que dá acesso ao Distrito de Morrinhos; n° 52, de Autoria do Vereador Joventino Neto (Neto de Dim): Indica que seja realizada a disponibilização de profissionais de farmácia nos Distritos do Município de Guanambi; n° 53, de Autoria da Vereadora Maria Silvia (Lilia): Indica que seja realizada a implantação de um Centro de Comercialização de Agricultura Familiar do Município de Guanambi. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão