Prefeitura de Sebastião Laranjeiras retoma atividades de inclusão social

 



A assistência social e o cuidado com a parcela mais vulnerável da população também fazem parte das ações da gestão do Prefeito de Sebastião Laranjeiras, Dr. Pedro Malheiros. A pandemia da Covid-19 agravou ainda mais a situação econômica, social e psicológica das pessoas, aumentando a demanda por atenção por parte do poder público e assistência social.


Com o objetivo de fortalecer as relações familiares e comunitárias, promovendo a troca de experiências, e valorizando o sentido de vida coletiva, nos dias 11 e 12 de abril a Prefeitura Municipal de Sebastião Laranjeiras, através da Secretaria municipal de Assistência Social e do CRAS retomou as atividades do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos-SCFV no CRAS, suspensas desde o início da pandemia de COVID-19.

O SCFV é uma política pública ligada à assistência social que pretende garantir às pessoas em situação de risco e vulnerabilidade social: serviços, programas e benefícios que previnam as situações de risco e que fortaleçam os vínculos familiares e sociais. Desenvolvendo as potencialidades, o protagonismo e a autonomia dos indivíduos.

A Secretária Sisera Monção e a Coordenadora do CRAS Fernanda Mesquita recepcionaram e presentearam com mimos e lembranças as 75 crianças e adolescentes e 60 idosos que se fizeram presentes no evento; "Quero agradecer a toda equipe pelo empenho e trabalho realizado e reafirmo que é objetivo da gestão do Prefeito Dr. Pedro Malheiros pretende ampliar o SCFV para outras localidades do município", destacou a secretária.
 





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão