FALA VOCÊ: Contador guanambiense recebeu certificação do CRCBA

 



O contador e advogado guanambiense, Pompílio Rodrigues Donato, recebeu a certificação de conselheiro do Conselho Regional de Contabilidade do Estado da Bahia (CRCBA), exercício quadriênio 2022-2025, nesta quinta-feira, 31, em cerimônia no Hotel Quality em Salvador.

O presidente do Conselho Regional de Contabilidade da Bahia, contador André Luís Barbosa dos Santos, em reunião plenária do órgão, no auditório do CEO, em Salvador, nomeou Pompílio Donato no dia 05 de janeiro/2022. 

De acordo Pompílio, a sua principal missão como Conselheiro é lutar pela valorização dos profissionais da contabilidade, principalmente os profissionais do interior. Além de garantir que os serviços privativos do contador sejam realizados por profissionais devidamente habilitados e qualificados, gerando segurança para os empresários e a sociedade, enfatiza.

Papel do CRCBA

O Conselho Regional de Contabilidade do Estada da Bahia tem por finalidade o registro e a fiscalização do exercício profissional dos profissionais da contabilidade e organizações contábeis para que os serviços oferecidos sejam de qualidade, observando a legislação em vigor e as regulamentações do próprio CRC.

Indo mais além, o CRCBA, paralelamente à essas atribuições, desenvolve outros projetos voltados para a classe contábil, tais como a realização de cursos, seminários, palestras, treinamentos e prestação de orientação aos profissionais e empresas em geral com o intuito de contribuir para o aprimoramento cultural, atualização e reciclagem da categoria, bem como com a valorização do profissional contábil e a proteção dos interesses do empresário e da sociedade, além de garantir uma participação ativa da entidade junto à órgãos públicos do município e do Estado.

Trajetória

Pompílio Donato é contador e advogado.  Iniciou sua trajetória na contabilidade aos 15 anos, trabalhou em dois grandes escritórios de Contabilidade em Guanambi, hoje é empresário contábil, sendo CEO da Don Inteligência Contábil. É mestre em criminologia e especialista em contabilidade pública, planejamento tributário, direito público, holding e planejamento sucessório, licitações e contratos administrativo, e em direito tributário.

Edição: Neide Lu (MTBE 6466), Portal Fala Você Notícias

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão