Deputados da Bahia: aprovem o piso da Enfermagem (PL 2564/2020)

 


Coren Bahia criou este abaixo-assinado para pressionar Câmara dos Deputados


O Projeto de Lei 2564/2020, que estabelece o piso salarial nacional da Enfermagem, foi aprovado pelo Senado e está tramitando na Câmara dos Deputados. Em 22 de março deste ano, foi aprovado o Requerimento de Urgência para que o PL seja votado diretamente no Plenário, sem precisar passar pelas comissões da Casa. Porém, o presidente da Câmara, Arthur Lira, estabeleceu o período de mais 5 semanas para que, junto com o Senado Federal, seja identificada uma fonte de financiamento que subsidie o aumento salarial dos profissionais que atuam no setor público e filantrópico. 

Este é o momento de pressionarmos os deputados do estado da Bahia, para que cobrem do presidente Arthur Lira mais celeridade no processo e, principalmente, votem pela aprovação do piso salarial da enfermagem.

Coren-BA está cobrando os deputados e criou este abaixo-assinado como mais uma ferramenta de pressão. A categoria também precisa do apoio da população nessa luta, afinal, a melhoria das condições de trabalho e de vida proporcionam uma saúde de maior qualidade e uma assistência mais segura.

Além disso, a Enfermagem está na linha de frente da saúde e mostrou o quão é essencial, arriscando suas vidas para salvar a população nessa pandemia da Covid-19 e vacinando milhões de pessoas. Participe agora do abaixo-assinado por um piso salarial digno aos profissionais de Enfermagem!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão