CÂMARA DE GUANAMBI INCENTIVA A PARTICIPAÇÃO DE JOVENS NAS ELEIÇÕES DESTE ANO

 



Na sessão ordinária desta segunda-feira (25) foram debatidos vários temas, entre eles estava a oportunidade para os adolescentes de 16 e 17 anos de idade exercerem, caso queiram, o direito a voto. Reforçando a campanha “RolêDasEleições” do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a Câmara Municipal de Guanambi vem enfatizando e incentivando a importância da participação da juventude no processo eleitoral.

O número de eleitores nesta faixa de idade caiu drasticamente, logo a chance de exercer a mudança, por meio do voto, e assim, influenciar o destino político do país, para essa parcela da população, se torna nula. Faltam menos de 08 (oito) dias para o fechamento do cadastro eleitoral (04 de maio), o eleitor ou aquele que queira exercer o direito, basta acessar o site https://bit.ly/TituloNet-2022, para emitir, regularizar ou atualizar o título de eleitor.

Outros assuntos debatidos foram: elaboração de mais políticas públicas para o homem do campo no que tange a agricultura familiar, a retirada dos redutores de velocidades e agilidade na instalação das lombadas eletrônicas, diminuição na fila de marcações de exames, o aumento da cesta básica e como isso tem afetado o modo de vida dos guanambienses, situação das estradas vicinais e o aumento dos acidentes automobilísticos no município.

Na ordem do dia foram encaminhados ao gestor municipal as Indicações de providências a seguir:

Indicação n ° 46 de autoria da Vereadora Eponina Gomes: Indica a Prefeitura Municipal obra de pavimentação Asfáltica da Fazenda Umburaninha à Fazenda Bananeira.

Indicação n° 47 de Autoria do Vereador Paulo Costa: Indica que seja realizada a reposição de lâmpadas nos postes da Avenida Guanabara, no trecho localizado entre a academia M7 e a esquina da Praça do Clube de Campo.

Indicação n° 48 de Autoria do Vereador Belonízio Nunes – Tião Nunes: Indica asfaltamento e iluminação pública da Rua “B” localizada no Loteamento Pereira.

Indicação n° 49 de autoria da Vereadora Maria Silvia – Lilia: Indica que seja realizada a urbanização e construção de uma praça com área de lazer em frente a Rádio 96 FM, localizada no Bairro Monte Pascoal.

Indicação n° 50 de autoria da Vereadora Maria Silvia – Lilia: Indica que seja realizada a criação de um Centro de Recuperação de Dependência Química para mulheres em Guanambi.

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão