31 de mar. de 2022

LEGISLATIVO DE GUANAMBI MARCA PRESENÇA NA ABERTURA DA SEMANA DE CONSCIENTIZAÇÃO DO AUTISMO


Por Adriano Silva

Aconteceu nesta quarta-feira (30), a abertura da Semana de Conscientização do Autismo com o tema "AUTISMOS: UM UNIVERSO NEURODIVERGENTE", no auditório da Câmara Municipal de Guanambi. O evento foi realizado por meio de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Municipal de Assistência Social, Centro de Referência da Educação Inclusiva Operacional (CREIO) e Câmara de Vereadores.

Estavam presentes os vereadores Diego PI, Edimíria Paes (Miria Paes) e representando a vereadora Eponina Gomes a assessora Layane Pereira. Eles parabenizaram a iniciativa, destacando a visibilidade que o autismo tem ganhado em nosso município através da unificação e ampliação da rede de apoio. Viviane da Silva Araújo Vitor diretora do CREIO destacou o suporte recebido pela Câmara de Guanambi através dos Edis.

O objetivo principal do CREIO é proporcionar aos alunos atendidos, condição necessária para o desenvolvimento das potencialidades e singularidades, garantido sua efetiva participação nos diversos contextos sociais e autonomia para o enfrentamento da realidade vivenciada.  Os alunos são encaminhados ao CREIO pelos diretores e professores da Rede Municipal de Ensino após identificarem a necessidade educativa especial do aluno, oferecendo-lhe a oportunidade de aprender, a partir de suas aptidões e capacidades. Em Guanambi, são cerca de 490 crianças e adolescentes assistidas pelo CREIO, em apoio ao Atendimento Educacional Especializado (AEE) da rede municipal de ensino.

Nenhum comentário: