MINISTRO DA INFRAESTRUTURA ANUNCIA INVESTIMENTOS NO 2º TRECHO DA FIOL E PAVIMENTAÇÃO DA BR-030 (COCOS-CARINHANHA)

 

BAHIA ECONÔMICA

MINISTRO DA INFRAESTRUTURA COMEMORA CONCESSÃO DA FIOL E ANUNCIA INVESTIMENTOS NO 2º TRECHO

O Ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, disse no discurso em que saudou o sucesso do  leilão do primeiro trecho da Ferrovia de Integração Oeste-Leste, que aconteceu nesta quinta-feira (8/4) na Bolsa de Valores em  São Paulo, e foi vencido pela Bamin Mineração,  que a concessão equaciona a questão do Porto Sul e da exportação de minério.

Disse também que, se num primeiro momento, a Fiol estará focada na mineração, na sequência ela vai atender ao agronegócio. O ministro anunciou a pavimentação da rodovia BR 030, que liga Cocos a Carinhanha e disse que com isso os grãos chegarão a um porto seco em Caetité. Tarcisio Freitas disse também que os lotes 5,6 e 7 do segundo trecho da Fiol, entre Caetité e Barreiras, que estão em andamento, receberão trilhos da Vale como pagamento da outorga de outras ferrovias. Já com relação a Fiol 3, que liga Barreiras a Figurópolis, o ministro disse que os recursos virão de outorga livre da extensão contratual da Ferrovia Centro Atlântica.

No discurso, o ministro elogiou o deputado José Rocha da Bahia e o Presidente Bolsonaro, a quem nominou como o presidente dos trilhos, por conta das concessões que estão sendo feitas na área

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão