COVID-19 PODE CAUSAR NO BRASIL 4 MIL MORTES POR DIA ATÉ ABRIL

 

COVID-19 PODE CAUSAR NO BRASIL 4 MIL MORTES POR DIA ATÉ ABRIL

BAHIA ECONÔMICA

Um grupo de cientistas da Rede Análise Covid, rede multidisciplinar que coleta, analisa, modela e divulga dados relativos a Covid-19, apontam que o número de mortes no Brasil pode chegar a 4 mil até o mês de abril. O boletim produzido pelo Observatório Covid-19, feito por especialistas da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), também aponta que o país vive atualmente o maior colapso sanitário e hospitalar da história.

Com mais 2.648 óbitos, a média móvel de mortes causadas por Covid-19 no Brasil bateu mais um recorde, chegando a 2.017 na quarta-feira, 17. De acordo com os cientistas da Rede Análise Covid, o crescimento exponencial do número de novos casos e mortes é um indicador de que a Covid-19 está fora de controle no país. A doença segue com tendência de crescimento, com transmissão acelerada em todos os estados.

Sem a adoção de medidas severas de restrição de mobilidade em todo o país, de forma coordenada, não há como deter a pandemia, defendem os pesquisadores. O ideal, de acordo com a análise do grupo, seria a adoção de lockdown com, pelo menos, 14 dias de duração, visto que o ciclo de contágio do vírus é de 14 dias.

 

 

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão