Oito cursos EAD disponíveis gratuitamente para servidores públicos estaduais



Servidores públicos estaduais que têm interesse em aprimorar suas competências - ou querem ampliar seus conhecimentos em alguma área específica - podem consultar os cursos da modalidade de Ensino a Distância disponíveis no Portal do Servidor. Oito cursos EAD estão com matriculas abertas. As vagas são limitadas e os períodos de inscrição também. 

Entre as opções com matrículas disponíveis estão os cursos de reforma ortográfica, redação oficial, gestão estratégica de pessoas e planos de carreira, além de outros. Os cursos são oferecidos pela Secretaria da Administração (Saeb), em parceria com outros órgãos públicos ou entidades, a exemplo da Escola Nacional de Administração Pública. 

A parceria entre Saeb e Enap foi firmada em 2008, permitindo que servidores da capital e interior participassem de cursos presenciais promovidos pela Escola em salas de aula da Universidade Corporativa do Serviço Público (UCS/Saeb), com reserva de 50% das vagas a este público - as demais vagas são ocupadas por servidores federais. Em 2019 foi firmada parceria com a Escola Virtual de Governo (EVG), plataforma online gerida pela própria Enap, com a oferta de cursos autoinstrucionais, ou seja, conduzidos pelo próprio aluno de acordo com sua conveniência de tempo.  

Na Escola Virtual, os servidores têm acesso a 156 cursos nas áreas de dados, informação e conhecimento; desenvolvimento gerencial; educação e docência; ética e cidadania; gestão de pessoas; gestão de políticas públicas; gestão estratégica; governança e gestão de riscos; governo digital e transparência; inovação; logística e compras públicas; orçamento e finanças; políticas públicas setoriais; tecnologia da informação; e transferências de recursos da União. As inscrições podem ser feitas no site www.escolavirtual.gov.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão