NOTA DE ESCLARECIMENTO DA PREFEITURA DE GUANAMBI



Diante de divulgação de vídeos e textos em redes sociais no início da tarde dessa terça-feira (20), sobre a demolição de parte do casarão do Distrito de Mutans, a Secretaria Municipal de Infraestrutura de Guanambi vem a público esclarecer os seguintes pontos:

- O projeto para realização da revitalização das obras da Lagoa da Espera, conforme previsto será realizada em duas etapas. A primeira etapa consta drenagem e escoamento, pistas ao entorno e iluminação. Já a segunda etapa consiste na reforma do casarão localizado às margens da lagoa.


- Diante do risco eminente de desabamento de parte do imóvel e que poderia causar danos à vidas dos que frequentam a pista de caminhada e dos trabalhadores que executarão a reforma do casarão, engenheiros da Secretaria de Infraestrutura realizaram aferição técnica e constataram a necessidade de retirada da parte comprometida. As obras de intervenção da área de risco foram iniciadas na manhã de hoje e visam exatamente a garantir da segurança e preservação de vidas.


- A reforma total do imóvel deverá ser iniciada em breve e conforme previsto no espaço será instalada a sede da Sub Prefeitura Distrital, sendo também um ponto de acesso principal para a Lagoa da Espera.


Vale destacar que as obras de revitalização da Lagoa da Espera estão em fase de conclusão e em poucos dias será entregue a população do distrito. Uma obra tão sonhada e aguardada por todos realizada com recursos próprios do município.


Ass. Imprensa Prefeitura de Guanmbi


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão