LICITAÇÃO DE TRECHO DA FIOL NA BAHIA DEVE SER ADIADA NOVAMENTE

BAHIA ECONÔMICA

LICITAÇÃO DE TRECHO DA FIOL NA BAHIA DEVE SER ADIADA NOVAMENTE

A licitação do trecho da Ferrovia de Integração Oeste Leste (Fiol) entre Ilhéus e Caetité, na Bahia, que estava prevista para novembro, deve ficar para o ano que vem, disse o secretário Nacional de Transportes Terrestres, Marcello da Costa Vieira, durante a participação em um encontro com representantes da indústria baiana. E isso, se o processo for destravado no Tribunal de Contas da União (TCU), onde está desde o ano passado, informou o jornal Correio.

Perguntado sobre quem estaria trabalhando para impedir a conclusão do projeto, ele respondeu: “Não sei, talvez forças ocultas”. Segundo ele o processo no TCU está sendo de fato mais lento que o usual. “Isso nos preocupa, tivemos dezenas de reuniões com os técnicos, entendemos que os projetos sempre saem melhores do que entraram do TCU, então a contribuição técnica deles é relevante, muito importante, mas não deveria caber um prazo tão longo assim”, disse.

Ainda de acordo com Vieira, a última recomendação do TCU de impedir a participação de empresas que já tem outras concessões ferroviárias, como a Vale, foi rejeitada pelo Ministério da Infraestrutura.

Foto: Divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão