Contrato da ponte com chineses já tem nova data: 20 de novembro

 

A TARDE - Levi Vasconcelos 

colunalevi@gmail.com

   
A+A-

Circulando por mais de 20 municípios durante o feriadão, em campanha pelos aliados, João Leão (PP), vice-governador e secretário do Desenvolvimento Econômico, anunciou sábado em Tancredo Neves, onde foi apoiar o prefeito Toin do Bó (PP): dia 20 de novembro o start da ponte Salvador-Itaparica será dado.

A agenda da ponte atrasou por conta da pandemia. O contrato deveria ter sido assinado em fevereiro e as obras no mar, com uma frente na direção Salvador-Itaparica e outra no sentido oposto, tinham início previsto para janeiro próximo. A Covid travou-as para a China.

— Nesse período da pandemia os chineses deixaram aqui 17 técnicos, que passaram o tempo todo estudando. Uma das conclusões é a de mudar um pouco o traçado original, um desvio de uns 100 metros. Isso reduz a profundidade de 60 para 40 metros.

Preparação —Segundo Leão, da assinatura do contrato até o início das obras ainda há uma série de ações preliminares, como a montagem de galpões para a fabricação de pilares e fundações. A previsão agora é que o início seja no fim de 2021.

Diz Leão que hoje terá uma reunião com Rui Costa para tratar do Fundo Garantidor, a parte de R$ 1,5 bilhão que cabe ao governo baiano. A ponte Salvador-Itaparica integra o projeto Sistema Viário do Oeste, o SVO, um complexo que interconecta o litoral baiano com o Porto Sul e a Fiol, formando o eixo do redesenho econômico da Bahia. Agora vai?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão