Campanha do 13 em Guanambi: A juventude vai ter vez e voz




Ontem (7), na sede do PT de Guanambi, aconteceu mais um encontro da candidatura de Valda do PT e Dr. Luia com a juventude da cidade.

O objetivo foi debater o programa de governo participativo, ético e transparente, as propostas para atender os anseios da juventude de Guanambi e conscientizar os jovens da importância da participação na política e nos destinos econômicos, culturais e sociais da cidade.

A jovem professora negra, Letícia Figueiredo, fez uma brilhante aula de cidadania explanando sobre as garantias dos direitos da juventude, considerando gênero, raça, etnia nas mais diversas áreas: educação, ciência e tecnologia, cultura, esporte, lazer, participação política, trabalho e renda, saúde, sexualidade, meio ambiente, agricultura família, entre outros temas.

A candidata Valda do PT e Dr. Luia fizeram uma exposição sobre as diretrizes e metas para que os jovens possam serem os atores das mudanças necessárias ao desenvolvimento de Guanambi com a apresentação das seguintes proposições:

·         Implantação do Plano Municipal de Juventude, do Conselho Municipal da Juventude e concretização do Sistema Municipal de Cultura;

·         Incentivo permanente à educação e formação para o trabalho com estímulo ao primeiro emprego;

·         Promover a saúde integral com incentivo ao esporte, ao lazer e a preservação ambiental;

·         Estímulo à produção cultural e desenvolvimento tecnológico e da comunicação;

·         Política de oportunidade para os jovens afrodescendentes, jovens portadores de deficiência, jovens envolvidos com drogas, alcoolismo e violência, e a jovem mulher.

O evento contou com as presenças dos candidatos do PT no Legislativo Municipal.

A meta da campanha do 13 é incorporar integralmente os jovens ao desenvolvimento municipal, através de política voltada para os aspectos humanos, sociais, culturais, educacionais, econômicos, esportivos e familiares.







Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão