A TARDE: Programa de aquisição de alimentos ajuda reduzir impactos da pandemia em três municípios

A TARDE

  


A Cooperativa de Trabalho, Assessoria Técnica e Educacional para o Desenvolvimento da Agricultura Familiar (COOTRAF) está executando o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) nos municípios baianos de Caculé, Caetité e Ibiassucê, com o objetivo de auxiliar no escoamento da produção de agricultores familiares e a oferta de alimentos a pessoas em situação de risco.

A COOTRAF, como executora do programa, é responsável pelo cadastro dos agricultores e dos produtos a serem adquiridos, além de todo o processo que envolve a compra e o pagamento dos agricultores familiares. No total, serão destinados R$ 217,5 mil para o PAA e 70 agricultores familiares cadastrados na COOTRAF fornecerão alimentos, como frutas, verduras e hortaliças, bem como derivados da mandioca, bolos e biscoitos, beneficiando mais de 200 famílias em situação de risco alimentar e social.

O Programa de Aquisição de Alimentos é um mecanismo que permite ao governo comprar produtos da Agricultura Familiar auxiliando em uma das etapas mais difíceis do processo produtivo, que é a comercialização dos produtos de maneira rápida. Além disso, o programa tem o intuito de valorizar o produto regional. O diretor–presidente da cooperativa, Edgar Filho, considera que a manutenção do PAA, neste momento, tem ajudado a fortalecer a Agricultura Familiar em toda a Bahia.

 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão