Resolução do Diretório Estadual do PT, confirma candidatura própria de Valda do PT a prefeita



A Convenção Partidária do PT de Guanambi está marcada para o próximo domingo, (13/9) e a expectativa  é que seja confirmada a 3a. via com a chapa própria do PT e PSB.

Ao que consta dessa resolução partidária do Diretório Estadual do PT, Valda do PT precisou superar vários especulações e até oposição interna do seu partido, mostrando que possui um grupo forte e leal ao seu lado e grandes parceiros políticos  e principalmente que veio pra ficar, com muito coragem, força política e articulação para fazer sua história na política guanambiense.

Se Guanambi esperava uma novidade na política, ela chegou e tem nome Valda do PT. 

Valda ACS ou como já está sendo chamada Valda do PT e ainda Valda da rádio, é suplente de deputada estadual, presidente do PT municipal e vem crescendo politicamente a cada dia, tendo uma forte identidade na zona rural e na periferia, e conta com o apoio maciço da sua categoria de agentes comunitários de saúde e dos agentes de combate às endemias. 

Alguns já apostam que Valda do PT sendo candidata a prefeita de fato, dará trabalho a seus adversários, pois representa e conta com o apoio dos principais políticos de seu partido, como Lula, Dilma, Jaques Wagner e Rui Costa.



A Comissão Executiva Estadual do Partido dos Trabalhadores da Bahia, reunida em ambiente virtual no dia 09 de setembro de 2020, acerca dos Encontros Municipais de Tática Eleitorais realizados nos municípios baianos, à luz das disposições do Diretório Nacional, do 7º congresso e do Diretório Estadual, resolve: 

GUANAMBI – Reafirmar a candidatura própria da companheira Valda e autorizar a realização da convenção partidária, mediante reparo na Executiva Municipal, obedecendo o resultado do PED na cidade. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão