Nota pública do PT de Guanambi



O prefeito Jairo Magalhães em entrevista após sua convenção fala de “base aliada” e tenta interferir na política partidária do PT quando não consegue gerir nem mesmo o partido dele, que após perder vereadores de sua base para o grupo do ex-prefeito Nilo Coelho, apresentou uma chapa de vereadores com apenas 10 pré-candidatos.

Ressaltamos que Política de Governo é diferente de Política partidária. E se ele realmente contasse com o PT e o nosso governador deveria aprender um pouco mais sobre como se constrói alianças, pois, a sua postura não é de quem quer ou precisa fazer aliança e sim de manter o poder de forma unilateral e voltada para os interesses pessoais de seus pseudo aliados, que ao que parece agora o deixaram na mão!

O Diretório Municipal do PT buscou o diálogo desde a posse da nova diretoria, insistimos na composição de uma aliança equilibrada e que viabilizasse o espaço político do tamanho da importância do PT e que visasse a implantação das nossas políticas públicas com identidade e valorização do povo trabalhador e mais humilde, priorizando a política para todos como é a bandeira do PT de Lula, Dilma, Wagner e Rui Costa.

Dessa forma o prefeito não pode nos responsabilizar pela falta de diálogo e sua incapacidade de agrupar as forças políticas ao seu redor. Não nos convence o discurso do medo, pois o que nos move é a esperança de dias melhores para nosso povo. E para isso temos que ter lado, e não pactuar com grupos políticos que excluem o PT e toda a sua história de luta ao lado do povo, se aparelhando ao governo Bolsonaro. Não iremos novamente emprestar nossa história a outros partidos que deliberadamente se posicionam contra o povo. 

O PT é o maior partido da América Latina, tem sua identidade política muito clara ao lado dos trabalhadores e do povo mais vulnerável, e se antes nos cabia à sombra dessa gestão, hoje buscamos o sol da esperança de dias melhores. 

Nossa convenção legitimamente homologou a aliança PT-PSB, indicando Valda do PT como candidata do partido a prefeita de Guanambi. Essa decisão foi amadurecida pelo partido em todas as suas instâncias, e prova disso foi a presença dos 7 ex-ministros de Lula e Dilma Rousseff na nossa convenção, a presidente Nacional do PT, Fernando Haddad e de vários deputados federais da Bahia e de outros estados. A cada dia novos aliados e grandes parceiros políticos se somam à força do povo, e o PT de Lula, Dilma, Jaques Wagner e Rui Costa tem candidatura própria, e nossa representante é Valda do PT.

Comissão Executiva do PT Municipal de Guanambi.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão