Levantamento socioeconômico da Barragem de Ceraíma





Entre o dia 30 de Agosto até 6 de Setembro, o ambientalista José Carlos Latinha acompanha a equipe de 7 profissionais da empresa de Recife - Plonus Soluções em Engenharia e Meio Ambiente, que está desenvolvendo o levantamento socioeconômico da Barragem de Ceraíma.

A pesquisa que está sendo realizada nas comunidades do entorno da barragem e em Guanambi e envolve aspectos ambientais, socioeconômicos, culturais, históricos e arqueológicos. O objetivo é conhecer a realidade ambiental da APP - Área de Proteção Permanente do reservatório.

O ambientalista e membro da Ong Prisma, José Carlos Latinha, colabora com a equipe técnica e destaca a importância das visitas nas áreas históricas e naturais da cidade. Latinha também foi entrevistado e fez um relato sobre o trabalho de resgate da memória da cultura local, os sítios arqueológicos, o potencial turístico de Guanambi e a luta pela preservação e recuperação das áreas degradadas.

ÁREAS VISITAS PELA EQUIPE DA EMPRESA PLONUS: 

Casa de Teixeirinha
Fundação Joaquim Dias Guimarães
Memorial Casa de Dona Dedé
Feira Livre
Mercado das Artes - Artesanato
Lajedo Novo
Monte Pascoal
Lajedo de Leocádia
Barragem do Poço do Magro
Barragem de Ceraíma
Vila de Ceraíma: Igrejas e Casarões do Gentio
Ceraíma – Olho D’Água, Baú, Vila, Núcleo e comunidades rurais do entorno.
Morro de Santa Cruz
Sítios Arqueológicos de Guanambi – Pedra do Índio, Jardim Suspenso da Barragem do Poço do Magro, Sítio do Sangradouro, Sitio da Avenida Waldir Pires, entre outras áreas históricas.





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão