Por uma nova independência: PSOL lança pré-candidatos a Prefeito e Vereadores no dia 02 de julho em Caetité


Como parte dos diálogos comemorativos do dia 2 de julho, o Partido Socialismo e Liberdade em Caetité fez o lançamento virtual das suas pré-candidaturas a Prefeito e Vereadores. Tendo como título "Por um nova independência", a agremiação indicou o advogado Wanderson Pimenta como pré-candidato a Prefeito, os Professores Claudinho, Gysele Toledo e Letícia Rodrigues, além do artista Nando Dias como pré-candidatos a vereadores. A transmissão ocorreu pelo aplicativo instagram, a partir das 18h, contando com a presença online de 131 pessoas. O Presidente Estadual do PSOL-BA, Fabio Nogueira, também participou de atividade.

Para Nogueira, essa eleição será "a disputa mais difícil, dura e desafiadora que a esquerda socialista, democrática e popular vai enfrentar, não só pelo contexto da pandemia mas por um governo de extrema direita. Mas o PSOL de Caetité vai fazer bonito, vai fazer história, o partido vem se organizando, está apresentando quadros da mais alta qualidade e capacidade política, uma esquerda renovada", assegurou. 

Por uma nova independência! 

O PSOL em Caetité escolheu como mote a ideia de "uma nova independência", fazendo referência a independência da Bahia e a necessidade da renovação política no município. Entretanto, o PSOL frisa que não é qualquer renovação: é preciso uma modificação estrutural a partir da participação popular nos rumos da administração pública. Assim, é necessário dar visibilidade às classes trabalhadoras de Caetité, em especial negros e negras, mulheres, jovens, quilombolas, LGBTs, etc, ou seja, minorias políticas mas que são, na verdade, a maioria da população. 

O PSOL é um partido que se posiciona à esquerda no espectro político nacional. Contando com 10 deputados federais, dezenas de deputados estaduais e vereadores espalhados pelo País, é a primeira vez em quase 20 anos que um partido de esquerda lança pré-candidatura própria ao executivo em Caetité.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão