Laudato Si' 5 anos: a ecologia integral em tempos de coronavírus e crise climática




O Movimento Católico Global pelo Clima realizou ontem (20), às 17 horas, uma importante roda de conversa com o tema “Laudato Si' 5 anos: a ecologia integral em tempos de coronavírus e crise climática” com a participação de Átila Iamarino, Carlos Nobre, Dom Leonardo Steiner e a mediadora Cleusa Andreatta. 

Os palestrantes abordaram sobre o conceito de ecologia integral, a importância da ciência, questões ambientais e a pandemia do coronavírus no mundo: desigualdade social, mudanças climáticas, aquecimento global, queimadas, estudo do ecossistema amazônico, entre outros temas.  

O Arcebispo Metropolitano de Manaus e ex-secretário nacional da CNBB, Dom Leonardo Steiner, falou sobre a importância do Laudato Si’ 5, destacando como um texto extraordinário de meditação e reflexão para toda a sociedade sobre os destinos que queremos dar a humanidade. 

A síntese da ecologia integral é a defesa da relação fraterna entre os seres humanos, os animais, as árvores, os microrganismos e o sentimento de pertencimento da nossa casa “Planeta Terra” - patrimônio comum de todos. 

O momento difícil da história com a pandemia do Covid-19 requer mudança profunda sobre a postura da humanidade com o uso dos recursos naturais. A sociedade deve semear uma Nova Educação e despertar para as belezas e as grandezas comuns, bem como estabelecer uma Nova Espiritualidade e tomar mais cuidado com a nossa casa, repensar o processo humano hoje e a garantia da sobrevivência das atuais e futuras gerações.

"Laudato Si", encíclica de Papa Francisco, completa 5 anos e Igreja realiza semana de reflexão


O diálogo sobre Ecologia Integral, a luz dos ensinamentos da Igreja Católica e a encíclica do Papa Francisco, é um momento importante de reflexões sobre a crise ecológica, econômica e social mundial e a realidade dos povos em tempos da pandemia do Covid-19.

Vídeo  Laudato Si' 5 anos: a ecologia integral em tempos de coronavírus e crise climática”












Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão