Guanambi registra mais dois casos de Covid-19, agora são 24 infectados




Sendo 20 homens e 4 mulheres, o que representa 7,36 % do total de casos notificados no município. Entre eles, NENHUM ÓBITO.
Os 326 casos Notificados no município são de pacientes com Síndromes Gripais e Síndromes Gripais agudas graves (dados extraídos do sistema EsusVE). Dentre esses alguns entram nos critérios para exames de Covid-19. 
Entre esses notificados, até hoje, o município realizou 140 coletas de swab nasofaríngeo para exames de RT-PCR enviados para o Lacen-BA, onde 132 tiveram resultados negativos, 5 positivos e 03 ainda estão aguardando resultados.
A secretaria municipal de saúde elaborou Nota Técnica e regulamentou a execução dos testes rápidos ofertados pela Sesab, que devem ser utilizados criteriosamente. Também buscou, seguindo as orientações do ministério da saúde, os estabelecimentos privados que estão realizando exames para Covid-19. Somando assim ao seu boletim epidemiológico, 19 testes rápidos Positivos.
A vigilância epidemiológica investiga esses casos, e a Atenção Básica monitora, garantindo assim o bem estar desses pacientes e o isolamento pelo período de 14 dias.
Considerando o número de 24 casos confirmados; entre eles nenhum apresenta Sintomas Graves da doença. E apenas 06
Já apresentava comorbidades. Todos estão sendo acompanhados, mas não apresenta sintomas passíveis de internamento.
Além disso, 1589 pessoas vindas de área de risco que passaram pelas Barreiras Sanitárias nas entradas do município, permanecem monitoradas pela Atençao Básica. Essas são monitoradas diariamente durante 14 dias, esse monitoramento verifica um possível aparecimento de sintomas.
Até o momento no município dois profissionais de saúde testou Positivo para Covid. Profissionais de algumas unidades já foram testados e os demais com resultados Negativos.
Dos casos confirmados, 16 ocorreram no Bairro Belo Horizonte, 1 no Bairro Renascer, 1 no Monte Pascoal, 1 no Bela Vista, 1 no Bom Jesus, 1 no Vomitamel, 1 no Centro, 1 Sao Francisco e 1 Residencial dos Passaros. Onde medidas de distanciamento e práticas de Higiene devem ser redobradas.
No pronto atendimento de Guanambi (PA Covid-19 que funciona onde era a Promater), desde a sua inauguração já foram atendidas 63 pessoas com Síndromes Gripais, e desses nenhum encontra-se internado.
Vale ressaltar que a equipe de Vigilância em Saúde juntamente a Secretaria de Saúde do Município está estruturada para acompanhar e monitorar o surgimento de novos casos. Assim como se prepara para receber os possíveis casos que precisarem de internação ou leitos de UTI.
Fonte: Secretaria Municipal de Saúde Guanambi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão