EXCLUSIVO: EM LIVE, BOLSONARO FALA SOBRE MEGA PROJETO DE FERROVIAS MAS NÃO CITA A FIOL

BAHIA ECONÔMICA

EXCLUSIVO: EM LIVE, BOLSONARO FALA SOBRE MEGA PROJETO DE FERROVIAS MAS NÃO CITA A FIOL

Por: João Paulo Almeida
Em live realizada ontem à noite (28), no seu canal do youtube, o presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido) afirmou que o governo tem no papel um mega projeto de investimentos na malha ferroviária no Brasil. Segundo Bolsonaro, o projeto começaria no estado de Goiás, passaria pelo Maranhão e chegaria até o porto de Santos.
O chefe do executivo nacional não falou se esse projeto vai incluir a Ferrovia Oeste Leste (FIOL), que hoje é uma obra com comando federal. Pode ser que inclua e ele não citou e pode ser que não esteja nos planos do governo federal. Esse projeto terá a sua grande maioria investimento privado e deve ser anunciado nos próximos dias.
“Nós temos esse projeto de investimento em ferrovias no Brasil. Um projeto que o Brasil necessitava e vai ajudar a muita empresa a exportar principalmente na região do sudoeste brasileiro. Dinheiro quase que na sua totalidade vinda da iniciativa privada sem quase nenhuma participação do dinheiro público”, explicou Bolsonaro.
Segundo informações da coluna Tempo Presente do Jornal A Tarde do dia 12 de maio faltava muito pouco para edital de licitação para a concessão da Ferrovia sair. Apenas um ministro do TCU faltava dar o parecer. Esta primeira etapa da Fiol já está com dormentes e trilhos prontos em quase 80% de sua extensão, ligando o município de Ilhéus, no sul do estado, além da fronteira com o estado do Tocantins. (Veja aqui)
Foto: divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão