Caetité: Oito municípios baianos registram seus primeiros casos do novo coronavírus

Terça, 19 de Maio de 2020 - 20:05

BAHIA NOTÍCIAS

por Lula Bonfim

Oito municípios baianos registram seus primeiros casos do novo coronavírus
Foto: Jade Coelho / Bahia Notícias
Os municípios de América Dourada, Caetité, Cocos, Condeúba, Itaguaçu da Bahia, Miguel Calmon e Paratinga registraram, nesta terça-feira (19), seus primeiros confirmados casos do novo coronavírus, conforme boletim divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesab).

O boletim também incluiu os casos confirmados em Itiúba (veja aqui) e Riachão do Jacuípe (veja aqui), antecipados pelo Bahia Notícias. Os registros em Biritinga (veja aqui), Casa Nova (veja aqui) e Jeremoabo (veja aqui), também informados pelo BN, ainda não foram computados pela Sesab. Contabilizando todos, o estado alcançou 223 municípios com registros da Covid-19.

O grande número de novos municípios incluídos no “ranking” da pandemia no estado pode ser explicado pela integração das três bases de dados do Ministério da Saúde, que foram consolidadas pelo governo estadual. Agora, boletim da Sesab inclui casos confirmados laboratorialmente, testes rápidos e também correlação clínica.


CAETITÉ
Caetité, no Sertão Produtivo, também apareceu com um caso registrado da Covid-19. Entretanto, a prefeitura do município já contabiliza dois casos. O primeiro, registrado no dia 12 de maio, foi um homem que esteve a trabalho na região sul do estado e retornou com sintomas da doença. O segundo caso, registrado nesta terça, foi de um homem que teve contato com o primeiro contaminado.

A prefeitura informou que o número de testes disponibilizados pela Laboratório Central de Saúde Pública da Bahia (Lacen) é pequeno e que, portanto, não seria possível realizar os exames de todas as pessoas que apresentarem sintomas ou que chegaram de municípios com casos positivos da Covid-19.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão