Prefeito de Guanambi na contramão das orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS)




As pesquisas apontam que 72% dos brasileiros estão seguindo as orientações da Organização Mundial de Saúde, no caso, ficar em casa e fortalecer o isolamento social com o objetivo de preservação da vida.

Guanambi estava seguindo à risca as ações de combate a pandemia da Secretaria Estadual de Saúde – SESAB, porém o Prefeito Municipal resolve seguir as orientações do Presidente Bolsonaro de flexibilização e abertura do comércio local, através da pressão do setor comercial que coloca o lucro como prioridade em detrimento do combate ao coronavírus e a vida da população.

A partir do novo decreto do Prefeito Jairo Magalhães e da abertura do comércio em Guanambi, observamos a grande concentração de pessoas nas filas dos bancos na Praça do Bradesco, a grande concentração na feira livre e no comércio em geral. As pessoas estão sem proteção individual (máscaras) e sem nenhuma preocupação com a propagação do coronavírus. 

O Blog do Latinha conclama ao povo de Guanambi a seguir as orientações da OMS em defesa da vida - ISOLAMENTO SOCIAL. As medidas de redução da circulação e aglomeração de pessoas são fundamentais para evitar o contágio. 

A população de Guanambi não pode seguir o exemplo dos governantes da Itália, Espanha e Estados Unidos, que deram prioridade aos interesses econômicos dos empresários e o resultado foi o avanço da doença e a morte de milhares de pessoas. 

A MELHOR MANEIRA DE PROTEGER A VIDA É O ISOLAMENTO SOCIAL...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão