'Não existem mágoas ou rancores', diz deputado Charles Fernandes sobre Manassés

Quinta, 30 de Abril de 2020 - 16:20

BAHIA NOTÍCIAS

por Lucas Arraz / Lula Bonfim

'Não existem mágoas ou rancores', diz deputado Charles Fernandes sobre Manassés
Deputado federal Charles Fernandes (Foto: Agência Câmara)
O deputado federal Charles Fernandes (PSD-BA) comentou, nesta quinta-feira (30), sobre a condenação por abuso de poder econômico, que o deixou inelegível até 2024, e o fato do suplente Manassés (PSD) ter comemorado a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) naquela oportunidade (veja aqui).

“Não existem mágoas ou rancores de nada. Sempre fiz política olhando para frente. Enquanto prefeito de Guanambi, nunca pedi que levantassem processos contra ninguém. Sei que fui muito perseguido e, enquanto deputado, não tenho nada contra o suplente Manassés. Talvez, no calor de euforia, comportamentos podem ter sido extrapolados. Mas não existe nada”, disse o deputado.

Charles Fernandes foi condenado por abuso de poder econômico no TSE por, enquanto era prefeito de Guanambi, ter contratado mais de mil servidores temporários em 2016, ano eleitoral, quando havia a existência de aprovados em concurso público à espera da convocação.

“Acho que estava confiante que o TSE ia fazer Justiça. Essa condenação, até hoje eu não entendi. Como prefeito, o que fiz foi garantir um hospital municipal e um CAPS (Centro de Atenção Psicossocial) para a população em 2015. Como isso seria abuso de poder econômico, para eu tentar eleger meu sucessor, não sei”, se defendeu o deputado.

Nesta quinta (30), Fernandes conseguiu uma grande vitória no TSE. A Corte Eleitoral decidiu manter o mandato do parlamentar, entendendo que ele podia não estar inelegível no momento da sua diplomação como deputado federal (veja aqui).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão