Hospital Geral de Guanambi aumenta número de leitos para atender pacientes com suspeita de covid-19




O Hospital Geral de Guanambi está ampliando as medidas de atendimentos aos pacientes com suspeita de coronavírus (Covid-19). Nesta segunda (20), no final da tarde, a Diretora do Hospital, Paula Mello, comemorou o término das obras de três leitos da emergência. São leitos de isolamento na emergência para pacientes que não devem ficar internados, ou para ser estabilizados enquanto a equipe médica avalia o quadro, se vai para a PGE ou diretamente para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Esses leitos estão prontos para funcionar com respiradores.


“Agora nós vamos começar a construir quatro leitos da PGE para pacientes mais graves, totalizando 7 leitos de emergência voltados para a codid-19”, afirmou Paula.




Desta forma o Hospital Geral de Guanambi está estruturado, exclusivo para covid-19, com três isolamentos na emergência, quatro leitos para pacientes graves, oito leitos de enfermaria, quatro isolamentos nas alas, mais um isolamento em UTI.

O fluxo da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) é regular para os casos com possibilidade de evolução grave. Assim, os leitos vagam mais rápido para atender a demanda.

As equipes do Hospital Geral de Guanambi estão sendo treinadas todos os dias. São treinamentos para paramentação, intubação e desparamentação.

Segundo Paula Mello, “estamos trabalhando incessantemente para realizar as técnicas da forma correta para proteger a população, paciente e profissionais de saúde. Juntos venceremos essa guerra”.

Por Neide Lu – Portal Fala Você Notícias


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão