Fiol transfere frente de trabalho de Caetité para Guanambi por conta de decreto

Quarta, 01 de Abril de 2020 - 19:40

BAHIA NOTÍCIAS


Fiol transfere frente de trabalho de Caetité para Guanambi por conta de decreto
Foto: Reprodução
O Consórcio Fiol iniciou, nesta segunda-feira (30), a transferência de máquinas pesadas que estavam em Brejinho das Ametistas, distrito de Caetité, para a região de Morrinhos, em Guanambi. A mudança da frente de trabalho acontece por conta do decreto publicado pela prefeitura de Caetité na semana passada e que suspende as atividades industriais de extração, de transformação, de construção civil e similares.

Em Guanambi, o último decreto sancionado no sábado (28), flexibilizou as restrições, autorizando as atividades de construção civil. A continuidade das atividades, agora em Guanambi, estaria, conforme noticiou a Agência Sertão, mobilizando cerca de 250 operários que trabalham na obra. 

A situação tem causado preocupação entre moradores da região e os próprios trabalhadores da Fiol. À reportagem, os operários relataram estar receosos com as aglomerações nas áreas de convivência dos canteiros e no transporte até a obra.

De acordo com o Consórcio Fiol, as devidas medidas preventivas, como o aumento no número de ônibus e limitação do uso do refeitório, estão sendo tomadas. Além disso, os trabalhadores de outras cidades estão há algumas semanas ser viajar para suas casas, assim como os moradores dos alojamentos que estão em quarentena.

O Consórcio Fiol é responsável pela construção do Lote 5 da ferrovia, etapa que compreende o trecho entre Caetité e a ponte ferroviária no município de Bom Jesus da Lapa. Este trecho faz parte da segunda etapa do projeto, compreendido entre Caetité e Barreiras. Outras duas etapas fazem parte do projeto da ferrovia, que terá 1527 km de extensão.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão