Charles Fernandes firma parceria com o IF Baiano Guanambi para produção de álcool em gel para doação a entidades



O deputado federal Charles Fernandes (PSD-BA) visitou o Instituto Federal Baiano – Campus Guanambi na manhã desta segunda-feira (27), onde se reuniu com o diretor Carlito Barros, o biomédico Ricardo Brandão, a diretora acadêmica Normane Mireli e alunos do curso em licenciatura em química. Na pauta do encontro, a parceria para a produção de álcool etílico antisséptico (álcool em gel), apoio para fortalecimento da empresa júnior e ações de melhoria da estrutura da instituição.
Produção de álcool em gel
De acordo com o coordenador do grupo de trabalho, o biomédico Ricardo Brandão, a equipe está ampliando o leque de parcerias com as prefeituras da região, como as de Guanambi, Pindaí e Urandi, e neste mote, o deputado federal Charles Fernandes foi uma das pessoas que abraçou a causa, dando todo suporte para a captação de matéria-prima para a produção de 130 litros de álcool em gel, que será direcionado pelo deputado para instituições da região. O álcool etílico está sendo desenvolvido nos laboratórios, com a colaboração de professores, técnicos e alunos do Curso de Química da Instituição, atendendo os protocolos da ANVISA.
Apoio para empresa júnior
Foi explanado aos presentes, o projeto de Empresa Júnior Genesys, formada por alunos da instituição, que tem como finalidade, uma série de ações técnicas e científicas feitas em parceria, para beneficiar diversos setores de produção da região. O deputado colocou o seu mandato a disposição dos alunos e se dispôs a alocar recursos para estruturar e fortalecer o projeto.
Parcerias com o IF Baiano Guanambi
Na oportunidade, o diretor comunicou ao deputado a realização de pregão eletrônico nos próximos dias, para a realização de obras de ampliação e reforma do refeitório, com emenda parlamentar no valor de R$ 800 mil reais, de autoria do mesmo. “Reafirmo a parceria do nosso mandato com o Instituto Federal Baiano – Campus Guanambi, sempre em diálogo com sua direção, professores e alunos, para seguir colocando anualmente emendas parlamentares para fortalecer e seguir modernizando a sua estrutura”, disse Charles.



Assessoria de Comunicação - Deputado Federal Charles Fernandes (PSD)


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão