Alunos do Curso de Química do IFBaiano produzem álcool 70º para doarem as unidades de saúde de Guanambi e Pindaí




Com o objetivo de contribuir com a prevenção ao Coronavírus, os alunos do Curso em Licenciatura em Química do IFBaiano - Campus Guanambi produziram 130 litros de álcool 70° INPM Glicerinado que foram distribuídos para os municípios de Guanambi e Pindaí para serem utilizados nas unidades de saúde.
A equipe de trabalho é formada por discentes do Curso de Licenciatura em Química do Instituto Federal Baiano, Campus Guanambi, orientado pelo Biomédico e Técnico em Química, Ricardo Brandão.
Segundo o Coordenador Técnico e Biomédico Ricardo Brandão, o projeto foi elaborado no mês de março e é uma iniciativa dos acadêmicos do curso de Licenciatura em Química e contempla 12 membros: Diretor, um professor, um técnico e nove alunos.
O objetivo é contribuindo para o combate à COVID-19, através da produção de 130 litros de álcool 70º na primeira etapa, na qual foi doado 100 litros para a Prefeitura de Guanambi e 30 litros para a Prefeitura de Pindaí. Na próxima terça-feira ainda será produzido mais 120 litros de álcool.
O Diretor do IFBaiano, Carlito Barros, afirma que a produção do álcool 70º chega em um momento oportuno de combate a pandemia do coronavírus, destacando que a doação irá ajudar bastante na prevenção e a higienização das unidades de saúde de Guanambi e Pindaí. A instituição agradece a parceria com Prefeitura de Guanambi, na pessoa do prefeito Jairo Magalhães e o ex-secretário de saúde André Moitinho.








Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão