Prefeitura de Caetité, UFBA e UNEB fazem parceria para resgate do Observatório



Importante monumento arquitetônico e histórico brasileiro, o Observatório Meteorológico de Caetité será objeto de preservação pelo Município.
Em solenidade ocorrida na Diretoria do Campus VI da Uneb, foi realizada a entrega do projeto multipartidário que uniu sociedade civil, academia e o Poder Público Municipal para a recuperação, revitalização e manutenção do Observatório Meteorológico de Caetité, um dos primeiros do país e quase secular, que estava ameaçado pelo abandono das atividades pelo governo federal.
Com a presença da Gerente de Cultura Lajucy Lôbo representando o Município, Edimilson Gomes da AMPC, a diretora da UNEB Marinalva Nunes Fernandes e o professor Elizeu Pinheiro de Souza representando o professor de arquitetura da UFBA João Maurício Santana Ramos, foi realizada a entrega do projeto que visa não somente ao restauro das edificações históricas, como ainda prevendo novas e modernas instalações que venham a efetivar o papel social e comunitário do espaço.
A gestão municipal dá, assim, importante passo na preservação memorial de mais um importante monumento histórico, que transcende mesmo o plano municipal.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão