Reunião dos Professores Municipais de Guanambi: Piso Nacional do Magistério é Lei

 
O Sispumur - Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Guanambi promoveu ontem (4), no auditório da Câmara de Vereadores, mais uma reunião de mobilização dos professores municipais em prol da continuidade da luta pelos direitos dos trabalhadores em Educação.
Na oportunidade, o jovem Beni de Caetité fez uma palestra sobre geopolítica e cidadania. Após a palestra, vários encaminhamentos foram tomados pela categoria com o objetivo de ampliar a luta pela aplicação do Piso Nacional do Magistério.
O sindicato reivindica do Prefeito Jairo Magalhães a aplicação do reajuste de 12,84% conferido pela Lei 11.738 ao piso do magistério, neste ano de 2020, devendo o mesmo ser praticado no valor de R$ 2.886,24. 
Os professores destacam que o repasse do Piso Salarial Nacional se estende desde 2018, 6,81%; 2019, 4,17% e 2020, 12,84%, totalizando uma perda salarial de 23,82% nos últimos três anos e que até o momento nenhum repasse foi realizado.
O SISPUMUR defende que o piso do magistério é um instrumento de valorização da carreira profissional e precisa ser respeitado pelo prefeito municipal.  




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão