I Encontro de Formação sobre Monitoramento e Avaliação do Plano Municipal de Educação de Guanambi



No dia 14, das 8 às 17 horas, no Centro de Treinamento Pedagógico (CETEP), aconteceu o I Encontro de Formação sobre monitoramento e avaliação do Plano Municipal de Educação de Guanambi. 


O Plano Municipal de Educação (PME) é uma política pública que traça as diretrizes da gestão educacional do município. O objetivo do encontro foi proporcionar formação para os membros das comissões do PME e de autoridades e direções das escolas envolvidas no processo, para uma atuação mais consistente no acompanhamento do referido plano. 

A mesa de abertura do evento foi composta pela Secretária de Educação Maristela de Souza Teixeira,  a Coordenadora do PME Professora Wilma Moura, o Diretor do IFBaiano Professor Carlito Barros Filho,  o Coordenador do Fórum Municipal de Educação Juliano, a Vereadora Maria Sílvia,  a Diretora Nubia e a estudante representante do Colégio Modelo Duane Aquino Lima Diamantino.  O evento também contou com as presenças do Secretário de Ação Social, Francisco Donato, do Presidente do Conselho Municipal de Saúde Mário Junyor, das diretoras das escolas municipais e diversos lideranças da área educacional.

A estudante Duane Aquino Lima Diamantino do Colégio Modelo de Guanambi fez uma belíssima abertura do evento com a apresentação musical e poética sobre o racismo, a violência contra a juventude negra e a lei das cotas.




O encontro foi mais uma atividade importante de reflexões sobre a realidade educacional do município, onde foram analisadas as metas e estratégias do PME e as questões relacionadas a qualidade da educação municipal.

PROGRAMAÇÃO

Turno matutino 



  • Apresentação de novos membros das Comissões do PME; 
  • Mesa-redonda "Monitoramento e avaliação do PME"; 
  • Alterações no PME - Lei nº 1.299 de 11 de dezembro de 2019; 
  • Resultados do monitoramento e avaliação do PME em 2019.
Turno vespertino 




  • Estratégias de monitoramento e avaliação do PME para o Biênio 2020-2021;
  • Processo de articulação e termo de compromisso entre a Comissão Técnica do PME, Poder Executivo, Poder Legislativo, Secretários Municipais, em parceria com o Fórum Municipal de Educação e Conselho Municipal de Educação; 
  • Calendários de formação e de reuniões do PME;
  • Avaliação da Audiência Pública do PME do ano de 2019.
O encontro de formação foi uma realização da Secretaria Municipal de Educação; Coordenação da Comissão Técnica do PME; e contou com o apoio do Conselho Municipal de Educação e o Fórum Municipal de Educação.











 



















Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão