Prefeito de Guanambi afirma: “Guanambi agora terá seu plano de saneamento básico”




O Prefeito de Guanambi, Jairo Magalhães, se reuniu na manhã desta quinta-feira (23) com a engenheira Marcela Ferreira da empresa Saneando e com as técnicas da Secretaria Estadual de Infraestrutura Hídrica e Saneamento Sandra Teixeira e Tania Dourado.
Na pauta do encontro, a deliberação para início ao processo de elaboração do plano de saneamento básico e plano municipal de gestão integrada de resíduos sólidos de Guanambi. De acordo com o cronograma apresentado pela equipe, será formado um comitê de trabalho com a participação paritária de representantes do poder público municipal e da sociedade civil que num prazo de 10 meses, trabalhara em diversas frentes com oficinas, audiências públicas, palestras, viabilizando o envolvimento da sociedade e profissionais de diversas áreas até a conclusão do plano.
O Prefeito Jairo Magalhães destacou a importância de Guanambi ter sido contemplada com este programa em parceria com o Governo do Estado – “É mais um sonho prestes a ser realizado, mais um compromisso que vamos levar a frente, vamos agilizar a formação do comitê imediatamente, trazer a população para este debate para mesmo antes dos dez meses e entregar este plano que é de todos nós”.
O Prefeito frisou ainda que isto irá dotar Guanambi de diretrizes para buscar recursos, pensar a longo prazo e deixar este legado.
Guanambi foi um dos 13 municípios baianos contemplado com este programa através de emenda parlamentar do Deputado Federal Valdenor Pereira.
Presentes a Secretária de Educação Maristela Cavalcante, o Secretário de Assistência Social Francisco Donato, o Secretário de Administração Walguimar Cotrim, além de técnicos e assessores das Secretarias de Infraestrutura, Agricultura e Meio Ambiente. Ascom

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão