Oficina de Educação Ambiental em Guanambi: Projeto Parque Fluvial do Riacho do Belém






A empresa Equatorial Energia, em parceria com a Ecology Brasil, promoveu hoje (14), na Câmara de Vereadores de Guanambi, o segundo módulo do Curso de Gestão Ambiental Participativa e Elaboração de Planos de Ação com a participação de entidades ambientais e de representantes das secretarias municipais de Guanambi, Caetité e Igaporã.

A oficina faz parte do Programa de Educação Ambiental do processo de licenciamento da Linha de Transmissão 500KV IGAPORÃ III - PRESIDENTE JK em Minas Gerais. 


A SE Igaporã III concentra boa parte da geração de energia dos parques eólicos da região e a linha de transmissão atravessa as cidades de Caetité, Guanambi, Candiba, Pindaí e Urandi no Estado da Bahia e mais 24 municípios em Minas Gerais.

O evento foi coordenado pelas profissionais da Ecology Brasil, Carolina Silva e Raquel Bento, e teve a palestra do ambientalista e membro da ONG Prisma - José Carlos Latinha com o tema “PARQUE FLUVIAL DO RIACHO DO BELÉM EM GUANAMBI”.

O representante da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Lailton Câmara, fez uma explanação sobre o projeto de recuperação das matas ciliares do Riacho do Belém, a coleta seletiva e o plano de ação de Educação Ambiental.

O evento também contou as presenças da Engenheira Ambiental e Secretária do Conselho Municipal de Meio Ambiente Jorgiane Gomes Fernandes e Alípio Guimarães da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer.

Após o debate sobre o projeto do parque fluvial, os participantes foram visitar o Parque da Cidade; vários trechos do Riacho do Belém- Bairro Brindes e a Ponte de Dona Dedé; o Memorial Casa de Dona Dedé; e o projeto de implantação do viveiro mudas na Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente.

Finalizando o evento, foi realizada uma roda de conversa de avaliação da segunda oficina de Educação Ambiental e o planejamento da terceira oficina que acontecerá no mês de março. 























Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão