Oficina de Educação Ambiental em Caetité e Guanambi








A empresa Equatorial Energia, em parceria com a Ecology Brasil, promove o segundo módulo do Curso de Gestão Ambiental Participativa e Elaboração de Planos de Ação na Secretária Municipal de Educação de Caetité (Dia 13) e na Câmara de Vereadores de Guanambi (Dia 14).

O curso faz parte do Programa de Educação Ambiental do processo de licenciamento da Linha de Transmissão 500KV IGAPORÃ III - PRESIDENTE JK em Minas Gerais. 

A SE Igaporã III concentra boa parte da geração de energia dos parques eólicos da região e a linha de transmissão atravessa as cidades de Caetité, Guanambi, Candiba, Pindaí e Urandi no Estado da Bahia e mais 24 municípios em Minas Gerais.

A abertura do evento contou uma explanação de Raquel Bento sobre a Gestão da Coleta Seletiva e a Importância da Organização dos Catadores nos municípios.


O primeiro dia do curso contou com as presenças de entidades ambientais e de representantes das secretarias municipais de Caetité, Igaporã e Guanambi e foi coordenado pelas profissionais da Ecology Brasil, Carolina Silva e Raquel Bento, e teve como atividade a realização de uma visita a Cooperativa de Catadores Catando a Vida no município de Caculé e uma palestra com a Engenheira Ambiental Josilene Rocha da INB com o tema “A importância das cooperativas no ciclo da gestão/gerenciamento de resíduos”.  




O objetivo da segunda oficina é debater sobre Educação Ambiental, destacando os aspectos relacionados aos Resíduos Sólidos - Projeto de Fortalecimento da Coopercicli - Cooperativa de Coleta Seletiva de Caetité, bem como conhecer o trabalho prático da coleta seletiva da Cooperativa de Catadores Catando a Vida no município de Caculé e a fábrica de vassouras ambientais da entidade.

A atividade na cooperativa de Caculé contou com a presença do Secretário de Desenvolvimento, de Agricultura e de Meio Ambiente, Antônio Leandro Pereira Fernandes, que destacou a importância da parceria da Prefeitura Municipal de Caculé com a cooperativa que visa fortalecer o trabalho de educação ambiental e a melhoria da qualidade de vida da população local, garantindo emprego e renda para os 17 associados da entidade e o desenvolvimento sustentável da cidade.

Amanhã (14), na Câmara Municipal de Guanambi, aconteceu a oficina sobre o Projeto de Recuperação das Matas Ciliares do Riacho do Belém no município de Guanambi. 


































Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão