BANCO DO BRASIL É A INSTITUIÇÃO MAIS SUSTENTÁVEL DO MUNDO

BAHIA ECONÔMICA

BANCO DO BRASIL É A INSTITUIÇÃO MAIS SUSTENTÁVEL DO MUNDO

O Banco do Brasil foi considerado a instituição financeira mais sustentável do mundo e está entre o top 10 das Corporações Mais Sustentáveis no ranking Global 100 de 2019, da Corporate Knights. A informação foi divulgada nesta quarta-feira (22), durante o Fórum Mundial Econômico, em Davos, na Suíça.
Dentre as mais de 7.500 empresas avaliadas, o BB ficou em primeiro lugar no segmento financeiro e em oitavo no ranking mundial.
De acordo com o BB, um dos destaques para conseguir uma ótima classificação na lista de 2019 foi a alocação de R$ 193 bilhões em setores da chamada economia verde, que se caracteriza como baixa emissão de carbono, eficiência no uso de recursos e busca pela inclusão social.
Contam na avaliação as operações de crédito relacionadas a investimentos e empréstimos para energias renováveis, eficiência energética, construção sustentável, transporte sustentável, turismo sustentável, água, pesca, floresta, agricultura sustentável e gestão de resíduos. Para fomentar uma economia inclusiva também fazem parte da carteira áreas de cunho social, como educação, saúde e desenvolvimento local e regional.
Para determinar o ranking, foram analisadas 7.536 empresas de 21 países diferentes com base em dados públicos (dados financeiros e relatórios de sustentabilidade, dentre outros) e por meio do contato direto com empresas com ações negociadas em bolsas de valores, com receita bruta anual superior a US$ 1 bilhão.
Confira as 10 corporações mais sustentáveis no ranking Global 100 de 2019:
  1. Chr Hansen Holding – Dinamarca
  2. Kering – França
  3. Nestle Corporation – Finlândia
  4. Orsted – Dinamarca
  5. GlaxoSmithKline – Reino Unido
  6. Prologis – Estados Unidos
  7. Umicore – Bélgica
  8. Banco do Brasil – Brasil
  9. Shinhan Financial Group – Coreia do Sul
  10. Taiwan Semiconductor – Taiwan

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão