Bancários fazem manifestações contra privatização e em defesa da Caixa

PORTAL VERMELHO

Manifestações na Bahia e em outras regiões do País denunciam a intenção do governo Bolsonaro de privatizar a área de loterias, seguros, cartões e previdência, além de entregar a gestão do FGTS à iniciativa privada

O governo não cansa de ameaçar a Caixa com a clara intenção em privatizar a área de loterias, seguros, cartões e previdência, além de entregar a gestão do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) à iniciativa privada. Contra o desmonte, o Sindicato dos Bancários da Bahia realizou, nesta segunda-feira (13), protestos do Dia Nacional de Luta nas agências de Lauro de Freitas, na região metropolitana de Salvador (BA).
A mobilização contra o fatiamento e o enfraquecimento da empresa acontece em todo país. A Caixa colabora com o financiamento do sonho da casa própria, do acesso à faculdade com o Fies e do crédito mais barato. Diferentemente dos bancos privados – que atuam estritamente com visão no lucro com prioridade no curto prazo e no baixo risco –, os bancos públicos, como a Caixa, ofertam crédito para setores e em modalidades que a iniciativa privada não tem interesse.
Além de parabenizar o trabalho de excelência dos empregados para que o banco tenha bons resultados, o presidente do Sindicato dos Bancários da Bahia, Augusto Vasconcelos, ressaltou que, no domingo (12), a Caixa completou 159 anos de contribuição ao desenvolvimento nacional. “Nossa luta é contra o desmonte do único banco 100% público do País.”
Segundo o sindicalista, o trabalho de resistência ao desmonte da Caixa deve ser feito diariamente nas agências e junto à sociedade. O banco é fundamental para todos, pois atua no fomento ao desenvolvimento econômico, como financiamento habitacional, rural, saúde, educação, esporte e cultura, crédito para saneamento e infraestrutura.
Com informações do Sindicato dos Bancários da Bahia

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão